Atualmente

Os cultos nos lares em 1961, marcaram o início de um trabalho que hoje é conhecido além fronteira. Depois em dois lugares alugados no Posto 2 em diferentes ocasiões, em Corrêas, segundo distrito de Petrópolis, num tempo em que a escassez de serviços sociais era visível e prejudicava muito o deslocamento das pessoas de um bairro para o outro.

O evangelho foi se consolidando e crescendo apesar das perseguições religiosas e do número pequeno de crentes realizando o trabalho missionário nos bairros adjacentes. Os cultos nos lares eram feitos sob a luz de lampião à querosene ou à vela, nas casas de chão batido e com muita simplicidade. Os irmãos Antônio Júlio de Azevedo, Geraldo e Izaura Carvalho, José Felix, Agrião, Maria, Maria Aparecida e Valdir Carmo, Vazumira e muitos outros foram obedecendo o Ide de Jesus, fazendo discípulos e multiplicando o número daqueles que criam no Evangelho e no poder de Deus. Ao perceberem a diferença que estes irmãos estavam fazendo no local, por causa do testemunho, a coragem e a motivação de todos os cooperantes, o Pr. Nilson Dimarzio, decidiu levar a assembleia da igreja o seu desejo de começar a congregação Batista que em seguida foi organizada em IGREJA BATISTA DE CORRÊAS na data de 22 de setembro de 1962. O evangelho avançou sendo pregado e testemunhado por toda parte do 1º, 2º e do 3º distritos, para a glória do Senhor Jesus, através dos cinquenta irmãos. Os pastores que presidiram a igreja foram:

I- Ismail de Oliveira Ribeiro de 30/03/63 a 16/08/66.
II- Francisco Rocha dos Santos de 20/09/66 a 20/08/69.
III- Antônio Lopes da Silveira de 19/11/68 a 20/08/69.
IV- Nilson Dimárzio 05/04/70 a 23/08/71.
V- Nilo Franco de Oliveira de 23/08/71 a 18/02/73.
VI- Madson Paulo de Carvalho de 06/06/73 a 29/05/93.

Foram seminaristas os seguintes irmãos: Joaquim de Paula Rosa, Sebastião Ferreira, Marcos Vantine Esteves, Cesar Tácio Vila da Silva, Paulo Sérgio Esteves, Hercílio Mayworm, Valmir Carvalho, Luciano Gastaldelli, Paulo Cesar Silva e Edson Cardoso. No dia 05 de junho de 1993, o Pr. Madson Paulo de Carvalho após jubilação, deixou o pastorado e a presidência da igreja, dando posse ao seu sucessor, o pastor Carlos Carnavalli, que passou a presidi-la e liderá-la até o presente momento. Ao iniciar o trabalho encontrou 07 fundadores e 82 membros no rol da igreja. Hoje são mais de 280 (durante pandemia), colaboradores que atuam nas diversas áreas do ministério pastoral à serviço do Rei Jesus. O novo modelo de gestão e pastorado, desenvolveu vários projetos que ajudaram no crescimento do número de vidas que foram transformadas pelo poder da Palavra e do nome de Jesus. Somos parceiros e mantenedores das seguintes organizações: C.B.B, C.B.F, ABAPE, JME, JMN, JMM, Cristolândia, Missionários em Boa Vista/RR, Vinho e Pão/RS e outros parceiros na evangelização.

A construção do novo templo teve seu início em 22/09/2003 com o lançamento da pedra fundamental e foi inaugurado em 22/09/2012. O orador oficial do cinquentenário foi o Pr. Dr. Nilson Dimárzio, presidente do concílio de organização na data de 1962. Em 2015, o prédio de quatro andares foi inaugurado, com catorze salas, dentre elas, nove que atendem aos alunos da Escola Bíblica Dominical e capacitação de toda a liderança, incluindo uma biblioteca. Em 16/03/2011, por ocasião da maior catástrofe ambiental da história na Região Serrana, foi organizada a REVIVAS – Associação Reconstruindo Vidas e Valores que se tornou em um braço de evangelização e de serviço social, da maior importância na cidade de Petrópolis e no Estado do Rio de Janeiro. A associação após nove anos de trabalho social foi dissolvida. Somos gratos a Deus pela oportunidade que nos tem concedido de investir e trabalhar ao longo de quase seis décadas, semeando o evangelho e colhendo os resultados que são vidas transformadas, libertas e salvas pelo poder da pregação do evangelho e do nome do Senhor Jesus.