Como tudo começou

O evangelho foi se consolidando e crescendo apesar das perseguições religiosas e do número pequeno de crentes realizando o trabalho missionário nos bairros adjacentes.

Os cultos nos lares eram feitos sob a luz do lampião a querosene e a vela. As casas eram de chão batido e muito simples. Os irmãos Antônio Júlio de Azevedo, Geraldo e Izaura Carvalho, José Felix, Agrião, Maria Aparecida e Valdir Carmo, Vazumira e muitos outros foram obedecendo o Ide de Jesus, fazendo discípulos e multiplicando o número daqueles que criam no Evangelho e no poder de Deus.

Ao perceber a diferença que estes irmãos estavam fazendo no local por causa do testemunho, a coragem e a motivação de todos os cooperantes, o Pr. Nilson Dimárzio, decidiu levar a assembleia da igreja o seu desejo de organizar a Congregação Batista que logo depois foi organizada em IGREJA BATISTA DE CORRÊAS em 22 de setembro de 1962. O evangelho seguiu sendo pregado e testemunhado por toda parte do 1º, 2º e do 3º distritos, para a glória do Senhor Jesus, com 50 irmãos.

Os seguintes pastores a presidiram posteriormente: Ismail de Oliveira Ribeiro de 30/03/63 a 16/08/66. Francisco Rocha dos Santos de 20/09/66 a 20/08/69. Antônio Lopes da Silveira de 19/11/68 a 20/08/69. Nilson Dimárzio 05/04/70 a 23/08/71. Nilo Franco de Oliveira de 23/08/71 a 18/02/73. Madson Paulo de Carvalho de 06/06/73 a 29/05/93.

Foram Seminaristas da Igreja os seguintes irmãos: Joaquim de Paula Rosa, Sebastião Ferreira, Marcos Vantine Esteves, Cesar Tácio Vila da Silva, Paulo Sérgio Esteves, Hercílio Mayworm, Valmir Carvalho, Luciano Gastaldelli, Paulo César Soares Jr. e Edson Cardoso.

No dia 05 de junho de 1993, após o Pr. Madson Paulo de Carvalho ter sido jubilado, deixando o pastorado e a presidência da igreja, foi empossado como seu sucessor, o pastor Carlos Henrique Carnavalli, que passou a presidi-la e liderá-la até o presente momento. Ao iniciar o trabalho encontrou 07 fundadores e 82 membros no rol da igreja. Hoje são mais de 240 (pós-pandemia) colaboradores que atuam nas diversas áreas do ministério pastoral e servindo ao Rei Jesus.

O novo modelo de gestão e pastorado desenvolveu vários projetos que ajudaram no crescimento do número de vidas que foram transformadas pelo poder da Palavra e do nome de Jesus. Somos parceiros e mantenedores das seguintes organizações: CBB, CBF, ABAPE, JME, JMN, JMM, Cristolândia e Ministério Pão Vivo.

A construção do novo templo teve seu início em 22/09/2003 com o lançamento da pedra fundamental e foi inaugurado em 22/09/2012. O orador oficial do cinquentenário foi o Pr. Dr. Nilson Dimárzio, presidente do concílio de organização. Em 2015, inauguramos o prédio de 4 andares com 14 salas dentre elas, 9 que atendem aos alunos da Escola Bíblica Dominical e capacitação de toda a liderança, incluindo uma biblioteca e elevador.

Em 16/03/2011, por ocasião da maior catástrofe ambiental da história na Região Serrana, foi organizada a REVIVAS – Associação Reconstruindo Vidas e Valores que se tornou um braço de evangelização e no serviço social da maior importância na cidade de Petrópolis.

Somos gratos a Deus pela oportunidade que nos tem concedido de investir e trabalhar ao longo de quase seis décadas, semeando o evangelho e colhendo os resultados que são vidas transformadas, libertas e salvas, pelo poder da pregação, do evangelho e do nome do Senhor Jesus.